Eae galera do blog, tudo beleza?
Então Gears of War 3 tem sido aguardado por muita gente, inclusive por mim, e parece que esse jogo ta realmente bom, pena que foi adiado para ser lançado no final do ano que vem, mas isso não impediu que a Epic Games já começasse a produzir Betas para os fãs, devem haver sevidores dedicados - devem ser testados durante a Beta multiplayer - para os jogadores de todo o mundo.
O produtor executivo Rod Fergusson, revelou detalhes ao modo competitivo no título dedicado ao Xbox 360:
Enquanto os famosos modos Warzone e Execution permaneceram iguais, o modo Wingman terá suporte a apenas oito jogadores em vez de dez. Isso foi feito em prol de um maior equilíbrio entre os combatentes (quem surgia no meio do mapa ficava em desvantagem).
e vai Team Deathmatch, ae agora sim em!!!
Um pouco sobre o Team Deathmatch : melhor de três, sendo que cada time possui somente 20 respawns (ato de ressurgir no combate). Assim que os atiradores zeram esse número, a batalha assume o estilo de Warzone e as últimas cinco mortes são definitivas. Intensidade e adrenalina? Com certeza.
Heranças meio que explícitas
Os demais modos novos relembram experiências presentes no segundo game da franquia. Capture the Leader mistura Submission e Guardian em uma missão curiosa: literalmente capturar o líder do time adversário (Queen Myrrah ou Chairman Prescott, ambos personagens jogáveis). O diferencial é o desfecho disso. Para derrotar os oponentes, a equipe deve “segurar” o chefe inimigo por 30 segundos(meio Fat Princess né?)
Mas a vitória custa caro. O líder capturado tem a chance de reagir e tentar escapar. Basta saber a hora certa de executar o comando. Além disso, o jogador que controla o principal combatente consegue enxergar através das paredes e visualizar os movimentos adversários(visão raio-X, cara deve ser muito legal).
O modo King of the Hill, por sua vez, herda características de Annex. A equipe precisa capturar o “anel” do cenário e mantê-lo sob domínio para ganhar pontos. Não é necessário ficar parado sobre o local, mas é preciso estar atento à mudança temporizada do anel no mapa. Pontos de ressurgimento — de forma semelhante ao que ocorre em Wingman — são oferecidos para restringir as ações dos campers (pessoas que permanecem fixas em um local de tiro) alguém fez alguma coisa aeeeeeeeeeeeee.
A pistola Gorgon se transformou em uma submetralhadora automática e faz uma ótima parceria com escudos “orgânicos” (inimigos). Além disso, enfiar uma granada — se for incendiária, melhor ainda — em um oponente incapacitado é o melhor presente que o jogador pode enviar a um adversário próximo.
Mais? Que tal o Oneshot, um rifle de franco-atirador? Como o nome sugere, um tiro mata, mas o disparo demora a ser realizado e a mira laser pode denunciar a posição do combatente. Mas a utilização do rifle com eficiência faz a diferença nos embates.
Escolhas, escolhas...
Pois é, há uma variedade razoável de novas habilidades, facilmente capazes de causar surpresas, digamos, “desagradáveis”. Enquanto uns usam a habilidade que identifica os alvos na tela (aparece um círculo durante três segundos em cima das cabeças dos inimigos), outros podem empregar a Tac Com — comunicação tática — para revelar as posições de todos os armamentos e aliados no mapa.
Pequenas mudanças na jogabilidade também facilitam as escolhas rápidas dos gamers. Pulando por cima da superfície de cobertura, o jogador pode chutar seu oponente e gastar os preciosos segundos do impacto efetuando alguns disparos. “Autorrenascimento”, possível anteriormente no modo Execution, é uma ação que pode ser executada em todos os novos modos de jogo. É primordial ter velocidade nos reflexos e no pressionar de botões.
Caso você decida realizar um movimento de execução, a recompensa visual é satisfatória. Cada arma possui uma execução única, mas que deve ser desbloqueada por meio da aquisição de pontos de experiência durante os tiroteios. Explodir cabeças e enfiar um lança-chamas goela abaixo acarretam em mais pontos. Matar rapidamente ou contemplar uma animação violenta de assassinato na tela? A escolha é sua.
Robustez é a palavra
O sistema de experiência está presente também na experiência offline. Nesse caso, porém, subir de nível demora mais. Falando nisso, o game disponibiliza um esquema de treinamento com testes para até dois jogadores nos mapas inéditos. É possível até mesmo “convidar” soldados controlados pela inteligência artificial para esses combates.
Um bom desempenho nos tiroteios e nos desafios variados resulta na obtenção de medalhas e faixas de condecoração. À parte disso, o jogo apresenta novas skins de personagens (como Cole Train em um equipamento Thrashball), skins de armas, execuções e títulos. Tudo “desbloqueável”.
Quanto aos diferentes cenários, há várias particularidades. Checkout é um pequeno espaço com prateleiras vazias. Thrashball Stadium é o local onde Cole costumava treinar e oferece um ótimo depósito de armas no meio do campo. Nesse lugar, nem mesmo o placar de pontos escapa da destruição.
O mapa Trenches, como o título aponta, ilustra vários sacos de areia. Aí, os combatentes precisam ficar atentos às tempestades arenosas, capazes de cegar os atiradores temporariamente. Overpass retrata construções quebradas e carros abandonados. A particularidade dessa fase? Terremotos.
Uma promessa e tanto
Contando com áreas diversificadas, novas possibilidades de aniquilação, armas incríveis, animações ainda mais convincentes e uma estrutura sólida, o terceiro título da franquia poderá causar estrago no mundo dos video games.
Os desenvolvedores fizeram questão de ressaltar que a fórmula está sendo modelada especificamente para conquistar jogadores que nunca ouviram falar em Gears of War. O que você acha de receber um aumento no dano causado e um acréscimo na energia vital se estiver morrendo muito? É isso mesmo, o jogo facilita a experiência dos novatos... Mas somente para quem não possui nenhuma conquista — Achievement — e está sendo massacrado nas partidas online.
Com a chegada da Beta, o feedback dos fãs auxiliará bastante no polimento da jogabilidade.
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